Saída para Oeiras II da A5 cortada este fim de semana

Entre dias 10 e 13 de maio

09/05/2019

Este fim de semana, entre as 22:00 de sexta-feira, 10 de maio, e as 6.00 de segunda-feira, 13 de maio, vai estar encerrada a portagem de saída da A5 em Oeiras II (Porto Salvo e Cacém), sentido Lisboa / Oeiras. O trânsito no local será desviado para a saída de Oeiras I (Oeiras e Paço de Arcos).

O corte total da portagem de Oeiras II tornou-se necessário para agilizar a remodelação dos acessos da A5 – Auto-Estrada da Costa do Estoril, marcando o início da segunda fase dos trabalhos iniciados em março, pela Brisa Concessão Rodoviária (BCR), para melhoria dos acessos em Oeiras.

 

Estes trabalhos destinam-se a reformular a barreira de portagem do nó de Oeiras II, alterando a configuração das saídas dedicadas para Cacém/Porto Salvo, incluindo aquelas com Via Verde.

 

Esta intervenção insere-se no plano de investimento de dois milhões de euros, iniciado em março deste ano pela BCR, para melhorar as condições de circulação, num dos trajetos mais procurados diariamente na A5, e também para melhorar as acessibilidades a localidades como Porto Salvo, São Marcos, Vila Fria ou Cacém e a centros de serviços como a Quinta da Fonte, o Lagoas Parque, as instalações da ANSR e do SEF ou o Tagus Parque.

 

A Brisa agradece a compreensão dos seus clientes face a eventuais inconvenientes que possam ocorrer devido aos trabalhos, e apela a todos para uma condução mais prudente e atenta, durante o período de obras.