Brisa investe mais de 65 milhões no Porto

22/04/2016

Empresa tem em curso dois projetos de grande impacto na melhoria das acessibilidades na área metropolitana do Porto.

A Brisa Concessão Rodoviária (BCR) tem em curso dois projetos na área metropolitana do Porto, que estão a ser desenvolvidos e implementados por um conjunto de empresas nacionais, e que envolvem um investimento superior a 65 milhões de euros.

Os projetos em implementação estão a ser desenvolvidos na A4 - Autoestrada Porto/Amarante e na A1 – Autoestrada do Norte. Estas intervenções têm como finalidade melhorar as acessibilidades à área metropolitana do Porto e aos concelhos adjacentes, permitindo aos moradores dos corredores entre o Porto e Valongo e Ermesinde, no caso da A4, ou entre o Porto e Canelas e Espinho, no caso da A1, melhores soluções na realização destes percursos.

Na A4 - Autoestrada Porto / Amarante o projeto implica a construção de um novo túnel nas Águas Santas, com mais de 300 metros de cumprimento e que irá permitir duplicar a capacidade instalada, passando a existir 2 faixas com 4 vias em cada sentido. Na A1 – Autoestrada do Norte está a ser construído o alargamento do Sublanço Carvalhos/Santo Ovídeo, passando para 2 faixas com 3 vias em cada sentido.

Ontem foi realizado com sucesso, o último ensaio para dar início aos trabalhos de escavações com explosivos para a construção do novo túnel de Águas Santas, no sublanço Águas Santas / Ermesinde, da A4 - Autoestrada Porto/Amarante.

As explosões irão ocorrer duas vezes por dia, uma no horário da manhã e outra no horário da tarde, procurando sempre respeitar as necessidades dos automobilistas e o conforto e o bem estar das populações residentes, evitando as horas de ponta e as explosões durante o fim de semana. Estes trabalhos irão implicar um abrandamento do trânsito em ambos os sentidos.

A Brisa agradece antecipadamente a compreensão e colaboração dos automobilistas e espera contribuir para reduzir eventuais inconvenientes decorrentes desta operação, estando certa de que os possíveis incómodos serão largamente compensados pelo nível de qualidade, segurança e conforto que resultam de uma autoestrada melhor adaptada às necessidades de quem a utiliza.

Para informação atualizada poderá ainda consultar o site www.viaverde.pt