Informação Brisa: Circulação retomada no IC21 a partir das 8 horas da manhã desta quarta-feira, dia 8, de forma condicionada

07/02/2023

A circulação rodoviária no IC21, em ambos sentidos, será retomada esta quarta-feira, dia 8, a partir das 8 horas da manhã, de forma condicionada. Para o efeito, serão acomodados na faixa atualmente em funcionamento (Coina-Barreiro) os dois fluxos de tráfego, limitados nesta fase a uma via por sentido.
 

Desde o passado dia 27 de janeiro, o troço entre a ligação à Rua Capitães de Abril e o Cruzamento do Hospital está encerrado, no sentido Barreiro/Coina, e a Câmara Municipal do Barreiro tem vindo a trabalhar, em estreita colaboração com a Auto-Estradas do Baixo Tejo, para salvaguardar a segurança de todos os munícipes e mobilizar os esforços necessários para regularizar esta situação em definitivo, da forma mais célere possível. 

Esta solução foi acordada entre a Câmara Municipal do Barreiro e a Auto-Estradas do Baixo Tejo, que gere e explora esta infraestrutura rodoviária. O objetivo é reduzir o trânsito dentro da cidade do Barreiro e estradas limítrofes e responder às preocupações de segurança no que diz respeito à exclusão de camiões com matérias perigosas do interior das áreas residenciais.

A Câmara Municipal do Barreiro lamenta os possíveis incómodos causados e apela à compreensão dos munícipes. A segurança de todos é a nossa prioridade.