Reformulação dos nós de Miraflores e Linda a Velha (A5)

16/02/2018

Futuro acesso à CRIL vai permitir que o trânsito de saída da A5 – Auto-Estrada da Costa do Estoril seja feito em duas vias, que serão contínuas até à entrada na CRIL. Trabalhos serão efetuados apenas no período noturno, para minimizar o impacto no trânsito.

A A5 é um dos principais acessos a Lisboa, utilizada diariamente por milhares de condutores, no seu trajeto casa/trabalho/casa. Para melhor servir os utilizadores desta autoestrada e para melhorar as condições de circulação e de segurança nesta via, a Brisa Concessão Rodoviária (BCR) vai renovar o acesso à CRIL, permitindo que a saída da A5 para a CRIL seja feita em duas vias contínuas, conforme ilustrado nesta animação.

As obras de melhoria do nó da A5, na saída para a CRIL (Sentido Algés – Odivelas), vão ter início na semana de 19 de fevereiro e prolongam-se por dois meses, estando o seu final previsto para o dia 17 de abril.

Os trabalhos serão realizados apenas no período noturno, para reduzir o seu impacto no trânsito. Eventuais implicações na circulação que sejam relevantes, avisos de segurança, percursos alternativos e outras informações, serão comunicadas aos utilizadores da A5, nos próximos dois meses, pelos canais habituais: Comunicação Social, Sites Brisa e Via Verde, redes sociais, entre outros.

A Brisa agradece a compreensão face a eventuais inconvenientes que possam ocorrer devido aos trabalhos, e apela a todos para uma condução mais prudente e atenta, durante o curto período de obras.

Para informação atualizada poderá ainda consultar o site www.viaverde.pt.